Para fazer um bom trabalho nas redes sociais é bem mais complicado do que parece. Tem que conhecer o seu público, criar uma persona, fazer um planejamento e muitas outras ações. E para isso, é preciso estar ligado em tudo o que acontece nas redes sociais para realizar as melhores ações e ser o mais criativo possível.

 

O pessoal da Rock Content fez esse post aqui com 91 estatísticas de redes sociais que você precisa saber. Vamos listar alguns que consideramos os mais importantes.

 

Os dados das redes sociais mais importantes que você vai ler hoje

1- Segundo pesquisas, conteúdos visuais aumentam a vontade de lê-los em 80%. (Xerox, 2014) e tem 40 vezes mais probabilidade de ser compartilhado nas mídias sociais do que os outros tipos de conteúdo. (Buffer, 2014).

 

Pop Art GIF - Find & Share on GIPHY

Seu cérebro está captando

 

2- Os infográficos são 3 vezes mais apreciados e compartilhados em mídias sociais do que outro tipo de conteúdo. (Mass Planner, 2015).

The Newsroom GIF - Find & Share on GIPHY

 

Tenho certeza que você pensa sobre o seu cérebro assim.

 

3- As táticas mais utilizadas por empresas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo  são posts nas redes sociais (85,3%) e em blogs (65,6%). (Content Trends, 2017).

Tô curtindo!

 

4- Aproximadamente 80% do tempo gasto em plataformas de redes sociais acontece em smartphones. (Marketing Land, 2016).

Happy Social Media GIF by Yevbel - Find & Share on GIPHY

 

Nem fico

 

5- Os principais benefícios das redes sociais indicados pelas empresas são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). (Social Media Trends, 2017).

Social Media Love GIF - Find & Share on GIPHY

 

Segura essa chuva de like.

 

6- 60% dos proprietários de pequenas empresas não conseguem acompanhar o ROI de suas atividades de mídia social. (eMarketer, 2015).

Confused Ryan Reynolds GIF - Find & Share on GIPHY

 

Rô o que?

 

7- 88% dos profissionais de marketing querem saber como medir seu retorno sobre o investimento (ROI) para as atividades de mídia social. (Social Media Examiner, 2015).

High School Ugh GIF by Film Society of Lincoln Center - Find & Share on GIPHY

 

Tá complicado!

 

8- Empresas que têm planejamento de conteúdo para redes sociais alcançam uma média de visitas 2,8 vezes maior que as que não se planejam. (Social Media Trends, 2017).

Day Site GIF - Find & Share on GIPHY

 

Muitos acessos…

 

9- A rede mais usada pelas empresas no Brasil é o Facebook (97,6%), seguido pelo Instagram (63,3%). (Social Media Trends, 2017).

Social Media Facebook GIF by Scorpion Dagger - Find & Share on GIPHY

 

Forever F5!

 

10- 52,2% da população da América Latina acessa o Facebook, região que tem a maior taxa de uso da rede social. (Statista, 2017).

Maria GIF - Find & Share on GIPHY

 

Nosotros tenemos gusto!

 

11- A receita em anúncio mobile anual do Instagram é de cerca de US $ 595 milhões. (Wordstream, 2017).

Make It Rain Money GIF by yvngswag - Find & Share on GIPHY

 

Instagram tá cheio da grana.

 

12- Os usuários do Instagram compartilharam mais de 40 bilhões de fotos. (Instagram Press, 2017).

Selena Gomez GIF - Find & Share on GIPHY

 

Muitos sorrisos na internet.

 

13- No Instagram, os usuários são 2,5 vezes mais propensos a clicarem em anúncios do que os de outras redes sociais. (Fortune, 2015).

Click GIF - Find & Share on GIPHY

Clique!

 

14- No LinkedIn, o consumo de conteúdo aumentou 21%. (HubSpot, 2016).

Health Care GIF - Find & Share on GIPHY

LinkedIn tá só que cresce!

 

15- 91% dos comerciantes B2B compartilha conteúdo no LinkedIn. (Social Pilot, 2016).

Busy GIF - Find & Share on GIPHY

 

Compartilhando conteúdo no LinkedIn.

 

16- Os anúncios no Twitter custam 33% menos que em outros canais. (Social Pilot, 2016).

Twitter GIF - Find & Share on GIPHY

 

É bom pesar na balança na hora de pensar na sua estratégia.

 

17- Twitter possui 313 milhões de usuários mensais ativos. (HubSpot, 2016).

Twitter-Video-Ads GIF by Instapage - Find & Share on GIPHY

Muitos usuários.

 

18- Nos EUA, 65,8% das empresas dos EUA usam o Twitter para marketing. (Social Pilot, 2016).

GIF by America's Next Top Model - Find & Share on GIPHY

 

Bora lá!

 

19- Mais de 50% dos views do YouTube são de dispositivos móveis. (Youtube, 2017).

Tyleroakley GIF - Find & Share on GIPHY

 

Não conte pra ninguém!

 

20- A plataforma do YouTube trabalha em 76 idiomas diferentes (abrangendo 95% da população da Internet). (Youtube, 2017).

Youtube GIF - Find & Share on GIPHY

 

Même en français!

 

 

Curtiu?

Confira nosso e-book AMB Trends com insights sobre redes sociais pra inspirar seu planejamento:

Na imagem, o ebook amblard AMB Trends 2018.

 

Talvez você queira saber um pouco mais sobre como medir a satisfação dos seus clientes.

Até a próxima!